terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Utopia: o paredão e a eliminação da Globo

Este blog não acompanha o BBB 12, como não acompahou nenhum dos anteriores. E também não julga quem o faz, afinal cada um sabe o que é melhor para si, muito embora não tenhamos dúvidas de que é muito melhor ler um livro, assistir um filme ou mesmo conversar com os amigos, cônjuges, pais, seu cachorro ou com a parede. Porém, um fato ocorrido no último sábado chamou a atenção até de quem não assiste a esse programa. No último sábado, após horas de bebedeira em uma das festas semanais da casa, dois participantes, Daniel e Monique, foram para cama, se acariciaram sob o edredon, e deram a impressão de que chegaram aos finalmentes, o que fez com que o 'gênio' Bial tentasse romantizar o ato, no programa do dia seguinte, ao afirmar que "o amor é lindo".

A polêmica se deu porque o rapaz teria feito sexo com a moça sem o seu consentimento, que, provavelmente por estar muito embriagada, disse, num primeiro momento, não se lembrar do ocorrido com detalhes. Ok, vamos direto ao ponto: ao blog, não importa se o rapaz é culpado ou não. Tal fato não merece mais atenção do que já foi dada nas mal traçadas linhas acima. Queremos chamar a atenção para um fato que entendemos ser muito mais importante, mas que quase ninguém se atenta: como uma concessão pública, como é o caso da Rede Globo de Televisão, presta, mais uma vez, sob o silêncio descompromissado de todos (sociedade civil em geral, classe política, judiciário) tamanho desserviço aos seus telespectadores?

Como já dito, aqui não se julga quem assiste o BBB, mas nos permitimos tentar analisar esse 'reality show' (ou show da realidade, embora a realidade dos brasileiros não tenha absolutamente nada de semelhante com a dos moradores da casa) que todo começo de ano nos atormenta, e domina os bate papos nos bebedouros e máquinas de café do trabalho: se tem alguma um programa na TV brasileira que não acrescenta absolutamente a quem o assiste, este programa é o Big Brother Brasil. Isso é fato consumado, pois marombeiros e 'piriguetes' com QI de samambaia (com o devido respeito às samambaias), preocupados somente com academia, festas e provas absolutamentes cretinas, seja para ganhar a liderança ou os prêmios cedidos pelos patrocinadores do programa, não podem dar sua contribuição intelectual, mínima que seja, a quem os assiste, principalmente as crianças e adolescentes.

Ao contrário: um programa que exibe festas nas quais as bebedeiras são liberadas, a promiscuidade rola solta e, agora, um suposto caso de estupro é visto por milhares de pessoas, não pode continuar sendo exibido. O sensato seria tirá-lo do ar e aplicar uma multa milionária, ou até cassar a concessão dada pelo governo à emissora carioca, por fazer apologia ao consumo de álcool e expor nossas crianças a tamanha imbecilidade inútil em horário nobre, mas sabemos que isso não acontecerá, por razões mais do que conhecidas. Agora, se quem deveria fiscalizar (Ministério Público?) o conteúdo do que passa na televisão até o momento não tomou as devidas providências, você, que é pai ou mãe, não pense duas vezes em orientar seus filhos a não assistir ao BBB (e a TV Globo). O ministério do bom senso e da boa educação adverte: a combinação TV Globo e BBB é extremantete prejudicial à saúde do intelecto. Aliás, a combinação de TV Globo com qualquer outra coisa deve ser evitada a qualquer custo. O BBB acaba em um ou dois meses; a Globo nos infelicita há mais de quarenta anos, sem descanso, e continuará até que alguém tenha peito para colocá-la no paredão e eliminá-la de vez das nossas vidas.

2 comentários:

  1. Não vou escrever uma linha sequer sobre esse programa em meu blog ou até mesmo aqui nas suas crônicas. Agora, sobre o texto, posso dizer que coincide com o que penso sobre esse lixo.

    P.S: Por que só aparece os caras batendo uma na webcam e as minas não? Sacanagem! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que na verdade o BBB foi só um pretexto pra eu fazer uma das coisas que mais gosto: falar mal da Globo e tentar alertar sobre os males que ela causa em quem a assiste. E eu não sabia que ela mostrava os caras socando uma bronha... eu sei que quando as minas pagavam peitinho, ela não mostrava, colocando aqueles malditos tapas sexo virtual... taí mais um motivo pra eu não gostar da Globo, viu...

      Excluir